2023 SP conquista todos os campeonatos

São Paulo reafirma sua posição de destaque no cenário esportivo escolar mundial

O ano de 2023 será lembrado como um verdadeiro marco de conquistas e superações para o Esporte Escolar Paulista. Com recordes expressivos de participações e medalhas, tanto em competições locais quanto internacionais, o estado de São Paulo reafirmou sua posição de destaque no cenário esportivo escolar.

Ao todo, mais de 1.157.325 alunos/atletas participaram das 20 competições promovidas pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP) e seus parceiros. Esses números impressionantes refletem o entusiasmo e o engajamento dos estudantes paulistas em busca da excelência no esporte.

São Paulo marcou presença em cinco campeonatos internacionais de alto nível, incluindo o Mundial de Taekwondo Escolar no México o Mundial de Vôlei de Praia em Israel, o Sul Americanos Escolar no Chile, a Gymnasiade Sub 15 e o mundial de Atletismo Escolar realizados no Rio de Janeiro, sendo responsável por 81 medalhas do total de 282 da delegação brasileira.

Essas participações internacionais demonstram a qualidade e o talento dos atletas paulistas e de toda estrutura que movimenta o desporto educacional.

Nas competições nacionais, as conquistas não foram menos notáveis. Os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, viram o TIMESP brilhar, conquistando um impressionante total de 107 medalhas, quase o dobro do segundo colocado. Além disso, nos Jogos Escolares Brasileiros – JEB´s, São Paulo ergueu o troféu do Tricampeonato consecutivo, demonstrando sua supremacia no esporte escolar nacional.

Na Paralimpíadas Escolar, o TIMESP mais uma vez se destacou, alcançando a sua 11ª vitória e consolidando a política de inclusão e a diversidade no esporte. E não podemos esquecer do impressionante recorde de atendimento: mais 3 mil escolas foram beneficiadas em 2023, oferecendo oportunidades em 44 modalidades esportivas, tanto olímpicas quanto paralímpicas.

Todas essas conquistas são fruto do investimento, dedicação e esforço de uma grande equipe. Desde os mais de 1 milhão de alunos/atletas até os dedicados professores e gestores públicos do esporte escolar, cada pessoa envolvida desempenhou um papel fundamental nessa jornada de sucesso.

O apoio crucial das Secretarias de Esporte e Educação do Estado, a Secretaria Municipal de Educação e de Esporte da Capital, dos prefeitos de cada cidade do estado, foi essencial para tornar tudo isso possível.

Com orgulho e gratidão, celebramos o brilhante ano de 2023 para o Esporte Escolar Paulista, ansiosos por mais conquistas e realizações em 2024.

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar