Neste final de semana tivemos Luta Olímpica, GR e Judô
A maior competição escolar do Estado voltou a todo vapor depois de um longo período da pandemia. Baterias recarregadas o que os estudantes mais querem é trocar vivências esportivas e terem a chance de compor a delegação paulista nas disputas nacionais.
Neste final de semana tivemos os torneios de Luta Olímpica (infantil e Mirim), Ginástica Rítmica (Mirim) e Judô (Infantil e Mirim) nas cidades de Cubatão, Pindamonhangaba, Barretos e São Carlos
As ginastas mirim fizeram lindas apresentações no Centro Esportivo Luiz Caloi retirando muitos aplausos da plateia presente. Na Luta Olímpica em Cubatão a torcida ficou por conta dos atletas que treinam no SESI e foram prestigiar o evento. O que também aconteceu em Barretos. Uma verdadeira festa do esporte escolar.
E teve participação de medalhista mundial na Luta em Cubatão. Recém chegada da Normandia/França onde representou o Brasil na Gymnasiade, Maria Paula Satiro, atleta da Escola Antônio Luiz Barreiros da cidade de São Vicente foi a primeira atleta escolar a conquistar um ouro na modalidade em um mundial: “Foi muito bom pro meu histórico esportivo ter participado de um Mundial Escolar e ter sido a primeira atleta a conquistar um ouro na modalidade para o Brasil principalmente por ter sido um ano de mutas provações onde saí de várias lesões, perda de peso, então estar na Gymnasiade foi coroar todo esse esforço”, disse Satiro.
A atleta já conquistou também a sua vaga na delegação paulista que irá disputar os Jogos da Juventude em Aracaju após garantir mais um ouro na categoria 43kg.
No Judô palco das lutas das categorias mirim e infantil foi o Ginásio Municipal de Esportes. Esta foi a primeira seletiva de três que irão definir os melhores judocas escolares paulistas. Para a judoca Isadora Carol (16 anos), da cidade de Assis, o Jeesp é uma excelente iniciativa do Governo do Estado: "Treino há 9 anos e pela primeira vez participo do Jeesp. Estou achando tudo muito legal. Já participai de outros campeonatos promovidos pela Federação de Judô e os participantes são diferentes deste evento. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo muito boa, acolhendo os jovens para a prática do esporte. Eu adoro tudo isso aqui, o Judô é a minha vida, eu amo praticar”, disse Carol.
Lembrando que o Jeesp é uma realização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com execução da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo e tem por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.
E você acompanha tudo através do site www.jeesp.org.br ou pelas redes sociais no Instagram e Facebook (@jeesp.oficial).