Ver todas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Evento promovido pela Fedeesp reúne profissionais para discutir os rumos do desporto educacional do país

 

Desde a primeira semana de março a grande maioria da população brasileira vive isolada em suas casas em função da pandemia causada pelo Covid-19. Consequentemente inúmeros setores elencados como não essenciais tiveram suas atividades suspensas e/ou canceladas como é o caso do setor esportivo. As olimpíadas de Tóquio tiveram seu adiamento para julho de 2021, bem como inúmeros campeonatos foram suspensos ou cancelados devido ao grande problema sanitário no mundo. Porém o que não mudou foi a preocupação dos setores com o futuro.

Pensando nisso, a Fedeesp, em mais uma atitude inovadora no desporto educacional, lançou no dia 09 de junho o 1º Fórum Paulista Online de Esporte Escolar em associação com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) como parte de sua missão de difundir e incentivar a prática do Desporto Escolar e do Desporto Educacional em todo Estado de São Paulo de maneira consciente e qualificada.

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, dividiu o primeiro Fórum com Maurício Pereira Lisboa, Diretor da Divisão de Esportes da SELJ/SP onde abordaram a temática do Sistema Esportivo Escolar Paulista. Paola Schindler (Coordenador de Esportes do Colégio Marques de Monte Alegre) e Hélcio Fernandes Oliveira (Diretor Financeiro Colégio Amorim) foram os convidados do fórum que discutiu a Coordenação do Departamento de Esporte na Escola. Encerrando o ciclo de debates online, com o tema E-Games no Ambiente Escolar, participaram José Police Neto (Vereador/Membro da Frente Parlamentar de Games e Jogos Eletrônicos) e Daniel Cossi (Presidente da CBDEL).

O sucesso de público foi tão grande que a Fedeesp resolveu criar os Fóruns Continuados com o objetivo de estender a discussão e apresentar propostas de enfrentamento dos diferentes problemas e desafios que o desporto escolar brasileiro vivencia, levando em consideração a suspensão das atividades escolares e esportivas em virtude do COVID-19 e, as principais saídas e, planos de retomada pós pandemia.

A programação de julho já está a todo vapor e, com uma proposta de interação e participação do público ampliadas, com o envio antecipado de perguntas, vídeos e sugestões de temas.

No dia 07 de julho o tema foi voleibol escolar com Clésio Prado, presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e ex-técnico do Curitiba Vôlei e, Giuliano Ribas, membro da comissão técnica da Seleção masculina adulta de voleibol.

Nesta terça (14) duas feras se encontram no Fórum Esporte Escolar e Saúde: qual medida é certa, Marcio Atalla, colunista da CBN e consultor da Rede Globo e, Mariana Dantas, Superintendente de Esportes de Sergipe.

Até agora mais de 5 mil pessoas assistiram aos Fóruns através da página do facebook da Fedeesp (@fedeespoficial). Os temas dos próximos fóruns serão:

21/07 - Marketing no Esporte Escolar: Missão Impossível. Com Rafael Plastina (presidente da Sport Track Inteligência) e Georgios Stlylianos (Consultor de Marketing Trevisan/Senac).

 

28/07 – Esportes no Gelo: Porque não? Com Marcelo Unti (CBDG) e Isis de Oliveira - Atleta da Seleção Brasileira de Curling.

 

b2
FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2020

Search