JEBs SUB 18 - Datas e modalidades

Atualizado em 24/01/2024

A maior novidade desde a reativação do JEBs Sub 14, é o lançamento completo dos Jogos para as duas tradicionais categorias, Sub 14 e Sub 18. E foi isso que a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) fez. No dia 10 de janeiro de 2024, divulgou detalhes sobre os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) categoria Sub 18, reativando a tradicional e mais relevante competição de base nacional, que estava a 20 anos sem realização nessa categoria, e que funcionarão como seletivas para a participação na Olimpíadas Mundiais Escolares, chamada oficialmente como ISF Bahrain Gymnasiade 2024, organizada pela Federação Internacional de Esporte Escolar conhecida pela sigla ISF a ser realizada em outubro de 2024 no Bahrein.

 

A CBDE, além de organizar algumas seletivas nacionais, estabelecerá parcerias com as confederações específicas das modalidades e com as cidades-sedes propostas para os eventos para a indicação dos componentes da delegação brasileira nos jogos.

As seletivas para a ISF Bahrain Gymnasiade 2024 incluirão as modalidades que serão realizadas em parceria com as confederações específicas, como tênis, tiro com arco, badminton, boxe, dança esportiva, esgrima, ginástica aeróbica, orientação, padel, para-atletismo, para-natação, ginástica artística masculino, ginástica artística feminino, ginástica rítmica taekwondo e natação.

Além disso, outras modalidades terão competições nas cidades-sedes propostas, como:

A Nota Oficial 01/2024 da CBDE pode ser consultada na integra clicando aqui.

A Delegação Paulista Escolar para a participação no JEB´s Sub 18, será composta dos vencedores do JEESP de 2023 categoria Sub 17 para as categorias/modalidades e provas compativeis com o Mundial Escolar, através da parceria firmada entre a FEDEESP e a SELJ em dezembro de 2023, veja a materia clicando aqui.

Para as modalidades, categorias, pesos ou provas não existentes ou compátiveis com o realizado no JEESP, a FEDEESP divulgará as seletivas estaduais, assim que a CBDE divulgar os regulamentos e prazos de participação.

Acesse a nota oficial n2 da CBDE: https://fedeesp.org.br/transparencia/documentos/dowloads-publicos/file/103-nota-oficial-n2-cbde-jebs-sub-18-retirada-taekwondo-seletiva 

Atualizado em 24/01/2024

 

 

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar